quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

O Magic e eu

Conheci o Magic, assim como outros jogos nerds, com um grupo de amigos do meu bairro. Apesar de sempre ter tido afinidade com esses estilos de jogos, achar que os praticasse era muito complicado naquela época.

Por não ter grana para investir, aprendi a jogar e joguei durante muito tempo com decks budgets, isto é, formados em sua maioria por cartas rejeitadas dos decks dos meus amigos. Passávamos horas nos divertindo no formato mesão, onde mais de 2 jogadores se enfrentavam uns contra os outros ou em duplas.

Mas o tempo passou e o investimento mesmo por parte dos meus amigos, que trabalhavam na época, tornou-se inviável e eles acabaram parando de jogar. Eu, que sempre fui o mais novo da turma, na época não trabalhava e acabei parando de jogar também, primeiro por não ter deck e segundo por não ter me jogar.


Nessa época tinha sido acabado de lançar a quinta edição e o bloco do momento era tempestade, eu não sei exatamente porque eu me lembro disso.

Quando terminei o segundo grau eu passei um período morando em Belford Roxo onde Conheci uma galera que jogava Magic, toda noite, na pracinha do bairro.  Eu ainda não tinha deck na época e nem grana para investir ainda - sim, sempre fui quebrado! - Mas peguei com um amigo, que na época também tinha voltado jogar Magic, um deck emprestado, mas também não joguei por muito mais tempo pois veio a faculdade e a falta de tempo. Essa foi a época da décima edição, e estávamos no bloco de investida se não me engano, as vésperas do lançamento do bloco de Kamigawa.

Durante a faculdade eu só joguei Magic quase no finalzinho dela, quando eu conheci uma galera muito gente boa, que entre um grupo de estudo e outro,  matavamos  o tempo com uma partida de Magic, nessa época eu acabei herdando um deck muito, muito budget de um amigo meu. Sinceramente não me recordo qual era a edição desse período e nem quais os blocos que estavam sendo utilizados no T2  - na verdade eu nem sabia o que significava T2.

Quando as pessoas me perguntam se eu sei jogar xadrez, eu costumo brincar dizendo que conheço o movimento das peças. Acho que de maneira análoga posso dizer que não sei jogar Magic, ao menos não ainda, mas conheço a mecânica e os conceitos básicos.

Recentemente no trabalho um companheiro me perguntou se eu sabia jogar Magic, e aí todo o interesse que eu tinha voltou. Comecei a pesquisar sobre jogo e a me informar sobre edições, formatos e decks. Justamente dessas pesquisas veio a ideia de compartilhar a minha jornada de aprendizado nesse hobby, espero que encontrem aqui informações úteis ou pelo menos que se divirtam!

Esse noob adora uma boa companhia.

This Is The Oldest Page

Fique a vontade para participar de nossas conversas!
EmoticonEmoticon